Orquestra Obra Prima

Orquestra Obra Prima

domingo, 14 de agosto de 2011

Orquestra Obra Prima

 
Diante de uma decisão tão singular como o casamento, a escolha de um grupo musical se torna um item extremamente importante.
A Obra Prima se coloca como uma empresa inovadora que tem como objetivos, a qualidade, seriedade e compromisso exclusivo com seus clientes.
O resultado de alcançar tanto prestígio e confiança no mercado se deve por inúmeros cuidados.
Desde sua formação trabalha com músicos profissionais atuantes em Orquestras Sinfônicas e de Câmara com formação acadêmica e extensa experiência musical.
A utilização de contrato garante tranqüilidade ao cliente e assegura os direitos estabelecidos pelo código de defesa do consumidor. A transparência sonora é uma característica dos instrumentos de cordas que proporciona uma atmosfera de requinte e sofisticação, tanto em ambientes fechados como em ambientes ao ar livre.
O repertório personalizado garante a realização de uma cerimônia única aos seus convidados.
Os violinos, as violas*, os violoncelos se unirem e criam um resultado sonoro novo, brilhante e refinado tanto para o repertório tradicional quanto para o contemporâneo.
O figurino exclusivo se torna uma vitrine diante de seus convidados e para tanto utiliza trajes de gala completo (casaca).
Colocamo-nos a disposição para qualquer esclarecimento sobre esta inovadora proposta musical, oferecendo uma demonstração sem compromisso em um horário previamente agendado.
*Viola: instrumento de formato idêntico e tocado de maneira semelhante ao violino.
   Originalmente, o termo obra-prima (em francês chef d'œuvre) referia-se a uma peça de arte manufaturada, produzida por um artesão que pretendesse ascender à posição de mestre (Maître de guilde) na sua corporação (seja de ourivesaria, tapeçaria ou outra).
Atualmente ainda são vigentes algumas destas tradições na Alemanha e na França. Estas peças de arte aspiram à perfeição, sendo admiradas pela sua beleza e elegância.
Nos tempos atuais, este termo é usualmente empregado para definir qualquer obra de arte considerada extraordinária, nomeadamente para referir a melhor obra de um artista. É recorrente a definição da Mona Lisa como a obra-prima de Leonardo Da Vinci, o filme Rashomon como a obra-prima de Akira Kurosawa, o mesmo se passando com a estátua de David de Miguel Ângelo, o Hamlet de William Shakespeare, ou a Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven. Em geral, define-se uma obra-prima sem preocupação de qual o campo da arte ou artista a que está associada, mas em representação do seu contributo para a arte.
 Quarteto de cordas é uma composição para quatro instrumentos de cordas solistas, em geral dois violinos, uma viola e um violoncelo. O gênero só se afirmou na época de Joseph Haydn (1732-1809), apesar de ser possível localizar suas origens em várias composições do barroco tardio.
         

Guilherme Klava

Maestro e Diretor Artístico

2 comentários:

  1. Guilherme,
    PARABÉNS! Seu trabalho é lindo, espetacular! Estendo minha admiração e votos de sucesso aos músicos que atuam sob sua direção.
    Além de músico exemplar, você é uma pessoa muito especial, educado, generoso.
    Que DEUS lhes abençoe e lhes permita levar música de qualidade a todos quanto for possível.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme e orquestra estao de parabens pelo seu trabalho, fazem de forma impecavel. Rubens AL-Ultrassom

    ResponderExcluir